A Radio

                           

                         ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA VIDA NOVA DE CANARANA

 

Associação Comunitária Vida Nova de Canarana foi criada em Assembléia Geral no dia 01 de agosto de 1998. A iniciativa de criar a associação partiu de um pequeno grupo ligado a Igreja Católica tendo à frente os Srs: Nilvo Vicente Colling, Gema Favreto Colling, Guido Afonso Rauber e Domingos Finato.

         Os seus estatutos foram registrados no Cartório de 1° Ofício pela oficial Ledi Maria Rabuske no dia 17 de agosto de de 1998. Posteriormente obteve o registro junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda.

         Sua primeira diretoria teve os seguintes membros: presidente: Nilvo Vicente Colling; vice-presidente: Padre José Telles de Deus; 1° secretário: Domingos Finato; 2ª secretária: Irmã Maria da Silva Maciel; 1° tesoureiro: Justino Inácio Thomas; 2° tesoureiro: Olavo Inácio Simon; diretor de esportes: Gema Favreto Colling; diretor de comunicação: Guido Afonso Rauber; conselho fiscal titular: João Ademar Rhoden, Jair Fernando Schäfer, Terezinha Finato Favreto, Josuel Olegário dos Santos, Marilaine Dell´Osbel e Paulino Anísio Linck; suplentes do conselho fiscal: Irmã Estela Catarina Piazza, Irineu Lúcio Ten Caten e Gorette Aparecida Pelegatto de Carvalho.

         Em função do falecimento do Sr. Nilvo Vicente Colling em 10 de julho de 2000, a associação realizou uma assembléia geral no dia 01 de agosto de 2000 onde foi eleito como presidente o Sr. Guido Afonso Rauber. Em 31 de outubro de 2002 em uma nova Assembléia Geral o Sr. Guido Afonso Rauber foi reeleito para mais um mandato de dois anos. Em 18 de junho de 2005, em Assembléia Geral realizada para eleição de uma nova Diretoria, assumiu como presidente o Sr. Domingos Finato, posteriormente reeleito nas Assembléias Gerais dos dia 28 de julho de 2007 e 01 de agosto de 2009.

         Em 15 de junho de 2011 foi eleito como presidente o Sr Olmar Goldoni e na Assembléia Geral do 08 de junho de 2013 foi reeleito para mais uma mandato juntamente com os demais membros: Diretor Administrativo: Olenir Bernardi, Diretor de Operações: José Altemir Ortolan, CONSELHO COMUNITÁRIO: Arno Jacó Kreutz(Movimento Mais Araguaia), Jair Schafer(Lions Club Canarana), Domingos Finato (Centro Cultural e Artístico de Canarana) Augusto Dunck (Fundação Pró-Memória de Canarana) Guilherme Grafunder (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Adelar Bin(Esporte Clube Canarana), Francisco Dell`Osbel (Igreja Católica) e Gizele Zimermann (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil).

         A Associação Comunitária Vida Nova de Canarana, neste 01 de agosto de 2014, completa 16 anos de existência. Esta associação foi criada tendo como principal objetivo executar serviço de radiodifusão comunitária, sendo um instrumento de utilidade pública na difusão de idéias, notícias, avisos, cultura, história, música, tradições e hábitos sociais.

            O encaminhamento do pedido de licença para execução do serviço de radiodifusão comunitária aconteceu dia 30 outubro de 1998. Foi assinado pelo então presidente Nilvo Vicente Colling e foi protocolado na Delegacia do Ministério das Comunicações de Cuiabá em 24 de novembro de 1998. Posteriormente foi encaminhado para o Ministério da Comunicações em Brasília.

         Com a publicação do aviso de habilitação nº 4 de Radcom, publicado no Diário Oficial da União no dia 18 de maço de 1999 Canarana foi contemplado com o canal 285. Graças ao trabalho do sócio fundador Domingos Finato, foi encaminhada toda a documentação exigida por lei e o processo foi aprovado pelo Ministério das Comunicações. A publicação da outorga que autoriza a execução do serviço de radiodifusão comunitária durante dez anos foi feita pela portaria número 1000, de 30 de novembro de 2006 e publicado no Diário Oficial da União do dia 06 de dezembro de 2006.

         O processo seguiu para o Gabinete da Casa Civil, que após as devidas análises foi encaminhado para a Câmara Federal dos Deputados no dia 19 de abril de 2007, onde após tramitação junto às comissões, foi aprovado pelo plenário no dia 13 de abril de 2007. Conforme manda a legislação, três meses após a entrada do processo na Câmara Federal, o Ministério das Comunicações pode liberar uma Licença Provisória. Essa foi assinada pelo Ministro das Comunicações Hélio Costa no dia 13 de agosto de 2007. A Rádio Vida Nova FM foi para o ar em caráter experimental no dia 11 de outubro de 2007 e em caráter definitivo no dia 30 de outubro de 2007. As instalações iniciais dos equipamentos foram feitas pelo técnico em telecomunicações da SETELCO Silvio Alvares dos Santos. No dia 16 de dezembro de 2007, foi realizada a festa de inauguração da rádio, no Centro Auxiliadora. Posteriormente, no dia 02 de fevereiro de 2010, a Associação recebeu a licença definitiva de 10 anos, tendo validade até 06 de janeiro de 2020. 

 

 Redação: Domingos Finato

 

Nossa Equipe
Altemir José Sangaletti
Presidente da Associação Comunitária Vida Nova
Josué Martins
Locutor
Viro Ten Caten
Diretor Administrativo
Iamari Trumai
LOCUTOR
Automático
Automático
Silviane Novatzki
Vendedora
José Araújo
Marilaine Dell´Osbell Schnorr
Diretora Técnica
SONGS BY NIGHT
Auttomático
Altemir Sangaletti (Cowboy Zanga)
Locutor
VOZ DO BRASIL
DIRETO DE BRASILIA
Cristiane Novatzki
Departamento Financeiro
Elcimara Luz Rodrigues (Mara)
Secretária
Dirceu Luiz Egewarth (Alemão)
Jornalismo: Locutor, Repórter
P U B L I C I D A D E S
Hoje nosso sistema registrou

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: