Editora Juruá lançará obra de direito eleitoral com especialista de todo Brasil
Fonte: Alan S. Zamker
Publicado em 08/08/2018 ás 20:59:31
 
 
 
 
 
 
 
 
Dia 8 de agosto, quarta-feira, será lançada no TSE, em Brasília às 18:30, a mais nova obra de direito eleitoral da editora Juruá com o título: “Direito Eleitoral: Temas Relevantes“.
A obra, escrita a várias mãos, traz uma série de temas atualíssimos em suas 560 páginas e conta com a participação de autores especializados como o Presidente do TSE Ministro Luiz Fux (um dos coordenadores da obra), dos ministros do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Carlos Bastide Horbach, e também, do ex-Ministro do TSE Henrique Neves da Silva, além de especialistas de diversos estados do Brasil dentre eles Antônio Veloso Peleja Júnior, Ana Cláudia Santano, Carlos Eduardo Frazão,  Kelsen de França Magalhães, Luiz Fernando Casagrande Pereira, Julianna Sant’ana Sesconetto, Frederico Franco Alvim, Raquel Cavalcanti Ramos Machado, Carlos Henrique Cândido, Cristina Nascimento de Melo, Ulisses Rabaneda dos Santos, Paulo Cezar Alves Sodré, Fernando Pessôa da Silveira Mello, Rodrigo Cyrineu e outros.
Dentre os coautores está o Juiz membro do TRE-MT Antônio Peleja Júnior,que é também um dos coordenadores da obra, para quem “estamos diante de novas e importantes questões que poderão resultar num maior amadurecimento da democracia e das instituições brasileiras.”
Outro coautor é Kelsen de França Magalhães, Chefe da Seção de Orientação e Apoio da Corregedoria, ele acredita que “o direito eleitoral será exaustivamente debatido nos próximos meses, e que somente, o aprofundamento de estudos e discussões técnicas permitirão a justa atuação dos Tribunais nessas eleições”.
Com 23 temas inovadores e de grande relevância a publicação aprofunda questões tidas por controversas nos processos eleitorais.
 
Para o Juiz membro do TRE-MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, para quem ““trata-se, sem dúvida, de obra completa, com temas atuais, alinhada com a jurisprudência contemporânea do TSE e dos Tribunais Regionais, sem esquecer as teses inéditas que nela contém. É uma obra que irá subsidiar os operadores do direito eleitoral nas atividades práticas e acadêmicas”. Frederico Franco Alvim, assessor chefe da Asesp - TSE, um dos coordenadores e coautores da obra reforça a ideia de que "o livro representa uma importante contribuição para os operadores do direito”
A obra pode ser adquirida diretamente pelo site da editora juruá ou nas livrarias.
Veja lista completa de autores na atualização da matéria após o lançamento.
 
*Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.
NCZ: informação objetiva e de qualidade.                       
 
 
Por: Alan S. Zamker
Hoje nosso sistema registrou

1010

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: