CHEFE DO CARTÓRIO ELEITORAL DE CANARANA FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE AS ELEIÇÕES
Fonte: Cartório Eleitoral/Rádio Vida Nova FM
Publicado em 04/10/2018 ás 16:47:31

 

 

 

 

 

 

 

Estamos nos aproximando de um momento muito importante para o nosso Brasil. O dia 07 de Outubro, que será um marco divisório para o futuro da nossa nação, dependendo do resultado das urnas. Em todo o Brasil e no exterior, milhares de pessoas estarão, através do voto, determinando quem serão os nossos futuros gestores.

 

Preocupada em manter os ouvintes bem informados, a reportagem da Rádio Vida Nova FM conversou com o chefe do cartório eleitoral José Barreto, que respondeu a alguns questionamentos e dúvidas dos eleitores. Inicialmente Barreto falou sobre uma notícia que vem circulando nas redes sociais dizendo que “O eleitor que votar apenas para presidente terá o voto anulado pela justiça Eleitoral”. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) espediu uma nota de esclarecimento dizendo que os votos são independentes. Cada voto confirmado pelo eleitor estará registrado e validado. Caso o eleitor queira votar somente para presidente e anular ou votar na legenda nos demais, não perderá o voto dado ao candidato à presidência. Cada voto é computado independentemente. Com relação a questão de segurança ou confiabilidade das urnas, Barreto disse que é praticamente impossível os Hackers acessarem, pois, as urnas não estarão conectadas à internet. Uma remota possibilidade poderia ser no momento em que o cartório eleitoral enviar os dados para a central em Brasília. Porém, isso acontece em questão de milésimos de segundo e ainda o Juiz eleitoral de cada município tem o poder de pedir a impugnação da suposta urna, caso viesse a ter uma inconformidade no resultado.

Nestas eleições todos os eleitores (as) aptos a votar, estarão escolhendo os seguintes representantes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Cartório Eleitoral de Canarana informa também onde estão localizadas as sessões para votação. Cada eleitor deve conferir no seu título o número de sua sessão.

– EE NORBERTO SCHWANTES: 50, 52, 56, 62, 67, 71, 78 e 83;

– EE PAULO FREIRE: 85, 86, 87, 89, 90 e 92;

– UNOPAR: 19, 24, 25, 26, 49, 51, 68, 72, 79 e 98;

– EMEB MONTEIRO LOBATO: 30, 31, 32 e 76;

– EMEB PIONEIROS: 27, 28, 29, 42 e 44;

– EMEB PROGRESSO: 20, 21, 22 e 23;

– EMEB SERRA DOURADA (DISTRITO DE SERRA DOURADA): 36 e 63;

– EMEB VIRIATO CORRÊA (DISTRITO DA MATINHA): 35 e 45;

– EMEB CORONEU VANICK (DISTRITO DO CULUENE): 34 e 64;

– EMEB ELÍDIO CORBARI (DISTRITO DO GARAPÚ): 33 e 37;

O chefe do Cartório José Barreto informa ainda que, caso o eleitor tiver algum mal estar, se sentir incapaz de votar ou der o conhecido “branco”, poderá solicitar o adiamento do seu voto para mais tarde dentro do horário estabelecido pelo TRE que vai até as 17:00 horas.

 

 

 

(Dirceu Luiz)

 

Hoje nosso sistema registrou

137

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: