AO VIVO
08:04 / 19/08/2017
Josué Martins
SUPER SÁBADO
LANÇADA A CAMPANHA MAIO AMARELO EM CANARANA
Fonte: Rádio Vida Nova FM
Publicado em 16/05/2017 ás 17:24:16

 

 

 

 

 

O movimento Maio Amarelo nasce com uma única proposta: Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a iniciativa do Cartório de 2º ofício, através da secretária Edilaine Gomes Ciotti, da chefe do Ciretran Marisângela Schmidt, prefeitura municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar e Rádio Vida Nova, lançou-se neste dia 16, embora com um pouco de atraso, esta campanha, que visa conscientizar a população para a atenção pela vida. Em entrevista exclusiva para a Rádio Vida Nova FM, Marisângela destacou que a população de Canarana precisa ficar mais atenta, embora o município esteja ainda com a sinalização de trânsito deficiente, é preciso fazer este movimento para que, futuramente, se possa cobrar da população. O Major PM, Comandante da 5ª CIA Independente de Canarana, disse que todos devem se atinar, não somente por ser o mês destinado aos cuidados com o trânsito, mas todos os meses do ano. “O que nós queremos é salvar vidas. As pessoas estão preocupadas com a fiscalização, mas, nós, estamos preocupados com as vidas da nossa comunidade”. O major João Paulo destacou ainda que, após os trabalhos de conscientização, a PM estará iniciando a fiscalização e, consequentemente, a aplicação de multas para os infratores.

Ao final, o presidente da Câmara municipal Ederson Pörsch (Sony), enfatizou a importância da realização desta campanha, e que o poder legislativo tem feito o seu papel no sentido de buscar os meios legais para a implantação do departamento municipal de trânsito, no qual, consiste em uma parceria com a polícia militar para fiscalizar e aplicar as sanções que a lei permite contra os infratores, finalizou Sony.

 

(Dirceu Luiz)

Hoje nosso sistema registrou

1617

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: