Secretário Estadual da SETAS inaugura SINE em Canarana
Fonte: Rádio Vida Nova FM e Secretária Chefe de Gabinete da Prefeit
Publicado em 29/05/2017 ás 17:25:25

 

 

 

 

 

 

 

 

Visando atender melhor a população de Canarana e região, proporcionar mais conforto e oportunizar aos munícipes cada vez mais acesso as ações e demandas, sem precisar sair de Canarana, foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (29), o SINE (Sistema Nacional de Emprego).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criado a partir do Decreto nº 76.403, de 08 de outubro de 1975, o SINE tem os seguintes objetivos:

•     Organizar um sistema de informações e pesquisa sobre o mercado de trabalho, capaz de subsidiar a execução política de emprego, em nível local, regional e nacional.

•     Implantar serviço e unidades de atendimento em todo o país, necessários a organização do mercado de trabalho;

•     Identificar o trabalhador por meio de CTP e previdência social;

•     Propiciar informação e orientação ao trabalhador quanto a escolha de emprego;

•     Prestar informações aos empregadores sobre os recursos humanos disponíveis;

•     Fornecer subsídios ao sistema educacional e ao sistema de formação de mão de obra para a elaboração de suas programações;

•     Estabelecer condições para que o perfil dos trabalhadores atenda às necessidades do setor produtivo;

A cerimônia de inauguração teve início por volta das 11:00min, horário de Brasília, e contou com a presença do Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social – Max Joel Russi; Secretário Adjunto de Trabalho e Emprego - Samir Aidamus do Prado; Superintendente Estadual de Trabalho, Emprego e Renda -  Roseane Mahara de Andrade; vereadores, secretários e a primeira Dama Caroline Sprícigo Faria, que falou em nome do prefeito Fábio, justificando a sua ausência, devido à compromissos em Cuiabá. O secretário Max destacou a importância da instalação do SINE no município: “O serviço do SINE é muito importante, haja visto que, dos 141 municípios do estado, apenas 29, incluindo agora Canarana, possuem este serviço. É uma demanda, uma procura muito grande por parte dos município na questão do seguro desemprego, a intermediação de mão-de-obra e os cursos de qualificação. Então, agora, Canarana passa a ser vista, em Brasília pelo ministério do Trabalho, de forma diferente”. Ao final da entrevista, Max anunciou que Canarana estará recebendo também programa “Pró Família”, que visará atender famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A sala do SINE está localizada em anexo ao CRAS, próximo ao centro dos idosos e passará a atender a partir desta terça-feira, 30 de Maio, as 07:30min. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Dirceu Luiz)

Hoje nosso sistema registrou

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: