AO VIVO
17:24 / 22/09/2017
Altemir Sangaletti (Cowboy Zanga)
CLUBE SERTANEJO
Alunos da E.E. 31 de Março tiveram aula de Jiu-Jitsu com o campeão mundial Cowboy
Fonte: Jornal O Pioneiro
Publicado em 07/07/2017 ás 10:15:20

 

 

 

 

 

CANARANA – Os professores e alunos da E.E. 31 de Março estão participando de um projeto que visa ensinar aos estudantes um pouco sobre artes marciais. Na manhã de quinta-feira (06) eles estiveram na academia do faixa preta e campeão mundial em Jiu-Jitsu, Mario Edson (Cowboy), onde puderam conhecer um pouco mais sobre a arte suave.

Na ocasião, Cowboy ensinou alguns alunos e professores que os praticantes de jiu-jitsu aprendem golpes que forçam o seu adversário a desistir da luta, sem machucá-lo. Para tanto, os lutadores de jiu-jitsu treinam golpes que imobilizam os seus oponentes. A ideia básica no jiu-jitsu é utilizar o peso e a força de seu adversário contra ele mesmo. E, um dos pontos que mais o diferem das outras artes marciais está no fato de que, no jiu-jitsu, a grande maioria das finalizações acontece no chão.

Mario ainda se comprometeu em dar bolsas de estudos de Jiu-Jitsu aos alunos que se destacarem tanto dentro quanto fora da escola. Os alunos deverão ter boas notas e bom comportamento nas escola e nas ruas.

O projeto que ensina artes marciais aos alunos está incluso dentro do curriculum escolar. Os jovens aprenderão ainda outros tipos de esportes marciais como a Capoeira e o Tae-kwon-do.

Hoje nosso sistema registrou

3094

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: