AO VIVO
7:55 / 13/12/2017
Dirceu Luiz Egewarth (Alemão)
MÚSICA E INFORMAÇÃO
Asfalto na MT 020 está com ritmo acelerado em Paranatinga
Fonte: Paranatinga News
Publicado em 25/07/2017 ás 10:22:37

 

 

 

 

 

 

As obras de pavimentação da MT 020 estão em ritmo acelerado, a obra totaliza 270 Km ligando Paranatinga a Canarana, uma rodovia de suma importância para ambos os municípios. O governo do estado visando agilidade dividiu ela em 8 lotes de 33 km, e a anos os trechos próximos a Paranatinga já enfrentaram inúmeros problemas, várias empresas iniciaram a obra e desistiram deixando para traz divididas com funcionários e fornecedores.

 

 

 

 

No final de 2016 a empresa Zopone assumiu o 3 lote, ele fica a 66 km da cidade de Paranatinga e pega uns dos priores trechos pois nele está incluído a Serra do Carajás, local arenoso e palco de inúmeros acidentes e contratempos aos motoristas, quem passar pelo local vai poder conferir de perto muitas máquinas e homens trabalhando, a empresa conta hoje com 113 equipamentos no local, a cerca de 15 dias já iniciou o trabalho de imprimação, aos olhos dos motoristas sinal de esperança para os que precisam passar por ali.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No inicio a empresa teve inúmeras dificuldades pois o reflexo negativo de outras empresas que passaram pela obra dificultava a compra e até mesmo a contratação de pessoal. Com o passar do tempo e a seriedade da empresa ajudou com a mesma também pegasse o lote 1 saindo de Paranatinga, uma outra equipe foi montada e os trabalhos estão a todo vapor no momento 220 equipamentos estão trabalhando a todo o vapor.

 

 

Na última visita do governador do estado a Paranatinga, ficou praticamente acertado de que a empresa ficará responsável também pelo lote 2 totalizando cerca de 100 Km.

Conforme o Secretario Marcelo Duarte “Esta gestão não aceita empresas que não trabalham com seriedade. Por isso, depois de avaliar a falta de compromisso, nós notificamos, multamos e rescindimos o contrato com esta antiga empresa. Agora, iremos trabalhar com esta nova construtora que se mostrou séria em outras obras executadas pela Sinfra”, disse Duarte.

Marcelo registrou também o projeto das obras da MT-129, de Gaúcha do Norte até o entroncamento da MT-020. O projeto já vai ser publicado no Diário Oficial para que em seguida seja licenciada e licitada. Essa rodovia dará acesso aos moradores de Gaúcha do Norte com Paranatinga. Moradores de Gaucha do Norte esperam ansiosos por este trecho e passaram a renovar suas esperanças com achegada da Zopone a MT 020.

A empresa

A Zopone Engenharia atua em todo território nacional e América Latina, com sólido capital financeiro e humano, para a execução simultânea de grandes obras e entre elas a de pavimentação. Prova disso, é que somente na MT 020 mais especificadamente no lote 3 já foram investidos mais de 10 milhões de reais, sem contar com os gastos em empregos diretos que hoje ultrapassa 280 funcionários, gerando renda para o município.

 

Hoje nosso sistema registrou

1123

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: