AO VIVO
7:59 / 13/12/2017
Dirceu Luiz Egewarth (Alemão)
MÚSICA E INFORMAÇÃO
MPE instaura inquérito para apurar denúncia contra prefeito
Fonte: Inácio Roberto - Interativa FM
Publicado em 19/09/2017 ás 16:41:30

CANARANA – O promotor de Justiça de Canarana instaurou inquérito civil público para apurar denúncia contra o atual prefeito, Fabio Faria. Segundo denúncia formulada por um integrante do PSD (Partido Social Democrata) de Canarana, a prefeitura teria contratado de forma irregular uma empresa de advocacia para prestar serviços de assessoria jurídica à prefeitura. 

O gasto seria de R$ 180 mil firmado em maio de 2.017. O PSD afirma que a contratação teria sido feita sem licitação. O escritório de advocacia contratado está estabelecido em Rondonópolis. Segundo a denúncia, não se comprovou a necessidade de serviços que não pudessem ser feitos pelo quadro de advogados já existente na prefeitura.

A denúncia do partido político dá ciência de que este escritório de advocacia é o mesmo que defende o prefeito em Ação Judicial que tramita na Justiça Federal de Mato Grosso. O promotor de justiça, Marcelo Domingos Mansour solicitou várias diligências para melhor elucidação dos fatos. O promotor quer os documentos da suposta contratação irregular por R$ 180 mil de um escritório de advocacia.

Outras diligências complementares também serão tomadas pelo promotor segundo consta na portaria baixada pelo MPE. Isso implicará na coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para esclarecimento dos fatos. Dr. Marcelo Mansur estabeleceu o prazo de um ano para concluir a investigação. A portaria foi encaminhada ao prefeito Fabio Faria e também ao membro do PSD que fez a denúncia.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Canarana enviou informação de que a assessoria jurídica não vai se manifestar neste momento sobre essa denúncia. A defesa será efetuada junto ao Ministério Público Estadual.

Hoje nosso sistema registrou

1126

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: