18:36 Rádio Vida Nova FM ~ 87.9 ~
Aumentam condições para chuvas na região do Matopiba a partir desta 6ª feira
Fonte: Notícias Agrícolas
Publicado em 26/01/2018 ás 17:40:00

Aumentou a formação de áreas de instabilidade sobre o Nordeste do Brasil com a circulação dos ventos, segundo a Climatempo. Com isso, condições para chuva aumentaram, principalmente na região do Matopiba, a partir desta sexta-feira (26). Os maiores acumulados nos próximos dias estão previstos para o estado de Tocantins.

"Nesta sexta-feira só não há expectativa de chuva entre Vitória da Conquista, o Recôncavo baiano e o estado de Sergipe... Nas demais áreas do litoral e do interior, também ocorrem bons períodos de sol, no entanto, há expectativa para pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva pode vir com raios e com moderada a forte intensidade principalmente sobre os estados do Maranhão e Piauí", informou a Climatempo.

Conforme mostra o mapa acima, modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) confirma essa condição de maiores instabilidades sobre a região Nordeste do Brasil. A Climatempo destaca ainda que a umidade vai se espalhar mais no final de semana. "Não se descarta a possibilidade de algumas pancadas mais fortes e que possam vir acompanhadas de raios", noticia.

No período de 26 de janeiro até 30 de janeiro, os maiores volumes acumulados devem se concentrar sobre o Tocantins, om até 150 milímetros, mas toda a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) será beneficiada. De acordo com o mapa de chuva acumulada, apenas a faixa Leste da Bahia terá baixos volumes no período.

Hoje nosso sistema registrou

1978

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: