BR-163 está interrompida a 600 km acima de Sinop
Fonte: Notícias Agrícolas
Publicado em 05/02/2018 ás 12:01:31

 

 

 

 

A BR-163 está interrompida a 600 km acima de Sinop, em direção à Miritituba, no trecho conhecido por Laranjinha (entre o municipio de Novo Progresso e Moraes de Almeida). Ali estão parados mais de 1.500 caminhoes carregados com soja. As chuvas deixam o piso da rodovia extremamente liso, e nem mesmo caminhonetes leves conseguem ultrapassar o trecho.

A ligação Sinop-Miritituba faz parte da saída Arco-Norte, num percurso de 900 km, que dá grande economia nos fretes para os sojicultores. Mas muitos trechos ainda não estão asfaltados, em especial no "laranjinha", onde a estrada federal enfrenta um longo trecho de subida. Os caminhões precisam de muita aderencia para vencer o aclive de um morro, e, por falta de cascalho,o Exército interrompeu o trânsito desde quinta-feira passada, pois os caminhões (bi-trens) poderiam transformar a estrada num imenso atoleiro. 

Os caminhoneiros estão parados em torno do posto Tigre e próximos às vilas da região. Os motoristas, sem comida e água, invadem os lugarejos, levando o caos nas proximidades de Novo Progresso. Como as previsões indicam chuvas por mais 10 dias, a situação no local é extremamente crítica.

Hoje nosso sistema registrou

1010

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: