AO VIVO
08:41 / 23/04/2018
Josué Martins
SHOW DA MANHÃ
Produtores rurais resistem e Lula não entra em Passo Fundo
Fonte: Notícias Agrícolas
Publicado em 23/03/2018 ás 21:52:55

 

 

 

 

 

Lula não entrou em Passo Fundo. Em uma das últimas paradas da comitiva do ex-presidente, os manifestantes resistiram por horas nesta sexta-feira (23) e não permitiram a entrada da caravana do ex-presidente na cidade. Segundo relatos de produtores, mais de mil pessoas estiveram reunidas. 

O clima foi de bastante tensão no local, uma vez que a Brigada Militar, o Pelotão de Choque e a Polícia Federal tentaram dispersar os manifestantes com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. O protesto, no entanto, resiste, e a entrada segue trancada. No fim do dia, porém, a Brigada foi aplaudida pelos agricultores ao deixar a segurança da caravana, segundo relatou o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Paulo Vargas. 

 

 

Outra manifestação foi realizada também no centro da cidade, com mais de duas mil pessoas e a polícia tentando manter separados os dois grupos - contra e a favor de Lula -, buscando evitar conflitos. A concentração aconteceu na Avenida Brasil, onde o clima também ficou bastante tenso. De acordo com informações da Rádio Uirapuru, os manifestantes contra a caravana de Lula atiraram ovos nos manifestantes a favor do ex-presidente, que responderam jogando latas. 

Segundo o jornalista Daltro José Wesp, que esteve no local, um dos líderes da manifestação contra Lula, o produtor Marcelo Bertagnolli, foi preso na tarde desta sexta-feira. "A Brigada Militar, ao invés de se focar nos bandidos que estão chegando nos ônibus, está agredindo os agricultores", disse. 

Bertagnolli foi vereador de Passo Fundo é uma das lideranças do agronegócio na região. "Nós já estamos resistindo há mais de três horas e vamos resistir mais. Eles não passarão", disse Wesp.  

Ainda segundo a Uirapuru, a Prefeitura de Passo Fundo, em nota, afirma que recebeu, no final da manhã desta sexta-feira (23), solicitação formal dos organizadores para a realização de manifestação com a presença do ex-presidente Lula no centro da cidade. Por isso, agentes de trânsito irão orientar os motoristas e organizar o tráfego na área até às 15h30min desta sexta-feira.

Na manhã desta quinta-feira, o ex-presidente esteve na cidade de São Miguel das Missões, onde visitou o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. Segundo a liderança que estava presente no local, as entidades decidiram ir às Ruínas para protestar pacificamente contra as últimas declarações que o ex-presidente fez aos produtores.

 

 

 

“Nós ficamos indignados depois que o Lula disse que os agricultores são caloteiros, pois aqui, quando um produtor financia uma máquina, se não pagar são as próprias terras que estão em jogo”, afirma.

Hoje nosso sistema registrou

596

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: