Lançada a Campanha Maio Amarelo 2018 em Canarana
Fonte: Rádio Vida Nova FM
Publicado em 11/04/2018 ás 16:53:04

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de diminuir cada vez mais os índices de acidente de trânsito e proporcionar mais segurança para a população, foi lançada em Canarana a Campanha, cujo o tema já está definido, denominada: Movimento Maio Amarelo 2018. Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição a nível nacional e na sua 3ª edição em Canarana, a qual fomenta a sociedade a discutir atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

 

 

 

A reportagem da Vida Nova FM, conversou com a Juliana do Cartório do 2º Ofício, que falou sobre a campanha e destacou a intenção de trazer para a mídia, algumas pessoas que foram vítimas de acidente de trânsito, para darem o seu testemunho. Segundo ela, em 2016, foram registrados onze mortes, sendo seis por acidente de moto, dois por atropelamento, um por acidente de carro e um vítima de acidente de Caminhão. Os dados do ano de 2017 ainda estão sendo apurados e até meados do mês de Maio estarão sendo levados ao conhecimento da população.

A campanha tem como objetivo envolver entidades, clubes, igrejas e a sociedade em geral na busca de melhorias para o nosso trânsito e consequentemente a diminuição de acidentes e infrações. Está previsto para ser realizado no dia 12 de maio, em frente ao supermercado Economia, um Pit Stop de conscientização da população sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha conta com a parceria do Detran/MT; Prefeitura Municipal; Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar e confirmado o patrocínio da Cooperativa Sicredi.

 

 

(Dirceu Luiz)

 

Hoje nosso sistema registrou

1010

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: