18:06 Rádio Vida Nova FM ~ 87.9 ~
Lions Clube completa 66 anos de fundação no Brasil
Fonte: Rádio Vida Nova FM
Publicado em 17/04/2018 ás 17:13:47

 

 

 

 

 

 

Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago de 38 anos, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.

Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a "Associação de Lions Clubes", e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados e assim, fundou-se o Lions Clube.

Neste ano de 2018, no dia 16 de Abril, o Lions Clube comemora 66 anos de sua fundação no Brasil. A reportagem da Vida Nova FM conversou com o membro do Lions de Canarana Josuel Olegário, que falou a nossa reportagem sobre esta data. Segundo o histórico, no ano de 1952, estabeleceu-se no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro Lions Clube. Atualmente o Lions Clube de Canarana tem como presidente o senhor Uender (mineiro), que vem dando sequência aos trabalhos e campanhas que são realizadas anualmente como: Diabetes, óculos, roupas, remédios para desabrigados e leilões para angariar fundos para o hospital do Câncer de Barretos, entre outras atividades. Uender permanecerá no cargo até o mês de Junho, quando ocorrerão novas eleições. Josuel aproveitou a oportunidade para parabenizar o Léo Clube de Canarana, que é uma extensão do Lions, por mais uma data de sua fundação ocorrida no último dia 15 de Abril. Ao final, Josuel Olegário entregou nas mãos do comunicador Josué Martins, uma plaqueta memorial do Lions 100 Anos, em forma de agradecimento a Rádio Vida Nova FM pela parceria e serviços que sempre vem prestando a entidade ao longo dos 10 anos de suas atividades. "Nosso reconhecimento pela dedicação e trabalho em favor da Associação Internacional de Lions Clubes". Homenagem do Distrito LB-4 de Lions Clubes Governadoria AL 2017/2018 - DG Eraldo da Silva Pereira.

 

 

 

 

 

 

(Dirceu Luiz)

 

Hoje nosso sistema registrou

1945

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: