Cartório de 2º Ofício de Canarana inicia campanha Cartório Amigo
Fonte: Cartório do 2º Ofício
Publicado em 20/04/2018 ás 15:58:10

 

 

 

 

 

Durante todo o mês de abril, os casais que são beneficiários de programas sociais do Governo Federal, que recebem até dois salários mínimos e demais requisitos que demonstrem não terem condições financeiras, poderão levar os documentos para o ‘Casamento Social’, no Cartório de 2º Ofício de Canarana-MT, situado na Avenida Santa Catarina, nº 122, Centro, telefone para contato 66 3478 1117.

A ação faz parte do projeto “Cartório Amigo – ações para um futuro melhor”, da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), que ocorrerá em todo o estado no dia 16 de junho e em Canarana tem o apoio do Cartório de 2º Ofício. Aqueles interessados deverão se apressar em levar os documentos relativos ao regime de comunhão parcial de bens neste Cartório. 

Horário de atendimento e documentos

     O atendimento no Cartório de 2º Ofício é de segunda a sexta, das 9h às 17h e o posto fica na Avenida Santa Catarina, nº 122, Centro. Telefone: (66) 3478-1117.

     Os documentos para a entrada do processo de casamento nos cartórios são diferentes conforme o estado civil dos noivos. Confira abaixo:

Noivos solteiros – certidão de nascimento (original atualizada em 90 dias); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos Informações dos pais dos noivos (endereço e data de nascimento ou data de óbito)..

Noivos divorciados – certidão de casamento (original atualizada em 90 dias com averbação do divórcio); formal de partilha ou cópia da sentença prolatada pelo juiz ou cópia da escritura pública de divórcio (divórcios efetuados a partir do ano de 2003) onde discorre acerca dos bens; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos. Informações dos pais dos noivos (endereço e data de nascimento ou data de óbito).

Noivos viúvos – certidão de casamento (original atualizada em 90 dias com averbação do óbito); certidão de óbito do cônjuge falecido; formal de partilha (caso tenha bens); inventário negativo; RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos. Informações dos pais dos noivos (endereço e data de nascimento ou data de óbito).

Noivos civilmente menores – 16 e 17 anos – comparecer com pai e mãe; menores de 15 – alvará judicial de suprimento de idade, pai e mãe; certidão de nascimento (original atualizada em 90 dias); RG e CPF; duas testemunhas com RG (ou CNH) e CPF (maior de 18 anos); comprovante de endereço em nome dos noivos. Informações dos pais dos noivos (endereço e data de nascimento ou data de óbito).

Noivos estrangeiros – certidão de nascimento (original atualizada em 90 dias e traduzida por tradutor juramentado e registrada junto ao Cartório de Títulos e Documentos – 1º Ofício de Cuiabá); certidão original que prove o estado civil do (a) nubente (também traduzida e registrada); antecedente criminal do país de origem (traduzido e registrado); certidão da Justiça Federal (caso o estrangeiro tenha CPF, pode imprimir pela internet; caso não tenha, procurar a Polícia Federal); passaporte original atualizado (ou RNE); certidão consular; comparecer pessoalmente junto ao cartório. Observação: caso for divorciado, trazer a certidão de casamento e sentença de divórcio. Informações dos pais dos noivos (endereço e data de nascimento ou data de óbito).

Neste mesmo dia também emitiremos gratuitamente 2º vias de Certidões de Casamento, Nascimento e Óbito deste Cartório, para isso confira a documentação necessária:

 

2º Via de Certidão de Nascimento: ser registrado neste Cartório, nome completo e CPF;

Incluir CPF na Certidão de Nascimento: ser registrado neste Cartório ,trazer o CPF;

2º Via de Certidão de Casamento:  O Casamento ter sido realizado neste Cartório, Nome completo dos dois noivos e CPF;

2º Via de Certidão de Óbito: A Certidão de óbito ter sido registrada neste Cartório, Nome Completo e CPF;

 

Cartório de 2º Ofício de Canarana-MT

Cartorio.secretaria.canarana@gmail.com

 (66) 3478-1117

Avenida Santa Catarina, 122, Centro

Canarana/MT

Hoje nosso sistema registrou

1010

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: