Acrimat em Ação visita região do Araguaia entre os dias 23 e 28 de abril
Fonte: ACRIMAT
Publicado em 25/04/2018 ás 16:37:58

 

 

 

Considerado o maior projeto itinerante da atividade pecuária em Mato Grosso, o “Acrimat em Ação 2018” realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e diversos outros parceiros acontece entre os dias 23 e 28 de abril na região do Araguaia. Esta é a quarta rota a ser realizada. Na segunda-feira (23) o “Acrimat em Ação” esteve em Barra do Garças, nesta terça (24), em  Ribeirão Cascalheira e, em Vila Rica, na quarta  (25), em Canarana na quinta (26), em Água Boa na sexta (27) e em Cocalinho no sábado (28). Ao todo, nas cinco etapas que serão realizadas, o projeto passará por 33 municípios. A expectativa é de mobilizar, pelo menos, quatro mil pecuaristas direta ou indiretamente.

Com um rebanho de aproximadamente 2,5 milhões de cabeças, a região nordeste do Mato Grosso é uma das principais produtoras de carne do Estado. O objetivo maior deste projeto é a troca de informações, e o tema deste ano é: “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) deu início ao “Acrimat em Ação 2018” em 19 de fevereiro, e o projeto está dividido em cinco rotas, tendo com isso um alcance de 10 mil quilômetros percorridos dentro do Estado. “São palestra voltadas para o produtor, sempre escolhemos o tema e fazemos o Acrimat em Ação no estado inteiro”, disse o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica Anísio Vilela Junqueira Neto que também é diretor Regional da Acrimat.

O presidente explica ainda que existe um pacote tecnológico capaz de aumentar a eficiência da pecuária em todas as etapas produtivas. Mas, a aplicação correta das ferramentas depende de planejamento e o retorno do investimento está diretamente relacionado à qualidade do produto ofertado.

Hoje nosso sistema registrou

164

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: