Alunos escolhem por processo eleitoral tema de projeto
Fonte: Jornal o Pioneiro
Publicado em 02/07/2018 ás 10:47:49

 

 

 

 

 

CANARANA – Mais de 20 alunos de 09 a 11 anos do 4º ano da Escola Estadual 31 de Março, utilizando cédulas de papel, cabine e urna, num processo que teve o apoio do Cartório Eleitoral, escolheram na tarde de quinta-feira, 28, entre oito propostas, o tema do projeto que eles trabalharão no segundo semestre dentro do Programa A União Faz A Vida.

A iniciativa, sob a coordenação da professora Daiana Cristina Both, começou a ser trabalha há dois meses. Através de um livro que trazia a história de uma abelha que queria ser rainha, os alunos começaram a trabalhar temas em várias disciplinas, envolvendo ciências, português matemática, história, geografia, religião e outras. O tema que recebeu mais votos foi sobre Animais.

Além de definir o tema que será trabalhado, a eleição trouxe aos alunos a conscientização da democracia através do voto. “Isso é muito importante porque eles são futuros eleitores. O professor orienta, mas os alunos é que decidem e percebemos que a dedicação nesta metodologia e muito maior”, disse a professora Daiana Cristina.

Conforme o técnico judiciário do Cartório Eleitoral Fernando Vinícius, é importante desde cedo as crianças aprenderem o valor da democracia. “Foi bastante enriquecedor, eles foram bastante receptivos. O ponto mais forte foi quando falamos da necessidade em escolher bem, sem venda de votos e ainda fiscalizar para coibir a corrupção”.

O Programa A União Faz A Vida é promovido pelo Sicredi e pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Ele trabalha com projetos em parceria com professores e comunidade em praticamente todas as escolas de Canarana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Rafael Govari)

Hoje nosso sistema registrou

229

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: