Áudio
 

Somente neste fim de semana, Mato Grosso registrou 687 novos casos da Covid-19.

Vale ressaltar que nos sábados e domingos, a maior parte das secretarias de Saúde dos municípios estão fechadas, por isso, o número de casos registrados é menor que nos dias úteis. E é também por essa razão que a quantidade tem aumento a partir da segunda-feira.

Até o domingo, duzentas e 41 mil setecentas e setenta e duas pessoas tiveram a infecção pelo Coronavírus confirmada pela SES, Secretaria de Estado de Saúde.

Em Mato Grosso, foram notificados, desde a chegada da pandemia, cinco mil 625 óbitos por causa da doença. Trinta e uma mortes foram acrescentadas aos números de vítimas fatais do vírus no fim de semana.

Os dados apontam ainda que sete mil quatrocentas e 74 pessoas estão em isolamento domiciliar e duzentas e 27 mil quinhentas e 49 recuperadas. A taxa de ocupação está em 75,80% para UTIs, Unidades de Terapia Intensiva e em 36% para enfermarias.

Mil e trinte e uma pessoas estão internadas em leitos públicos e particulares. 573 pacientes estão em enfermarias e 466 em UTIs.

Por ondem decrescente, Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Nova Mutum, são as cidades mato-grossenses que mais registraram casos do Coronavírus.