BOA NOITE! - Hora Certa 03:39 - em CANARANA - MT

Hoje - 01 de Junho de 2020


Locutor
Musical Segunda a Sábado
Automático
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


FICO é alvo de reunião-almoço

Fonte: Inácio Roberto | 22/05/2020 as 16:41

BRASÍLIA - A convite do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o senador Carlos Fávaro (PSD) participou de almoço de trabalho para debater as obras prioritárias para Mato Grosso nesta quinta-feira (21). “Temos excelentes novidades para impulsionar a logística de Mato Grosso e a principal, foi a aprovação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), da prorrogação do contrato da Malha Paulista com a Rumo. Isso vai dobrar a capacidade de investimentos em cinco anos. Estamos falando em R$ 6 bilhões de investimentos. O contrato será assinado na semana que vem. Trata-se de momento histórico”, declarou o ministro ao parlamentar mato-grossense. De acordo com Freitas, os investimentos na Malha Paulista atenderão em cheio a produção, ligando Mato Grosso ao Porto de Santos, promovendo, sem dúvidas, reflexos também no frete.

Ele ainda aproveitou o encontro com o senador Carlos Fávaro para anunciar uma das obras mais esperadas em Mato Grosso, especialmente para as regiões Médio-Norte e Vale do Araguaia, que é a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico). “Provavelmente vamos ter um contrato assinado já no segundo semestre desse ano, para que em 2.021, tenhamos início obras da Fico a partir de Água Boa”, informou o ministro. Ainda sobre os investimentos na malha ferroviária, Freitas afirmou que a licitação da Ferrogrão será encaminhada para o TCU em julho.

Fávaro também tratou, durante a reunião, dos investimentos nas rodovias federais que cortam o estado. A licitação da BR 163 no trecho que vai de Sinop a Miritituba (PA) deve ser feita até o fim deste ano. O avanço das obras na via também foi ressaltado na live semanal do presidente. “Sobre a retomada das obras na BR 174 é algo que a gente vai negociar com o governador (Mauro Mendes) que tem sido um parceiro nosso”, detalhou o titular do Ministério da Infraestrutura. A rodovia liga Rondônia a Mato Grosso.

Entre os principais temas debatidos estão as BRs 242, 080 e 158 que, segundo Freitas, estão em processo de estruturação da concessão. Nestes pontos, Fávaro destacou a importância do licenciamento ambiental que está sendo estruturado pelo governo federal. “O Brasil tem pressa. Mato Grosso tem pressa. Sabemos a importância das obras de infraestrutura para o desenvolvimento do estado e, por isso, estou sempre buscando o melhor para a nossa gente”, finalizou o parlamentar mato-grossense. (Ascom)

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 01/06/2020


( 7 )

© 2020 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados