BOA NOITE! - Hora Certa 04:40 - em CANARANA - MT

Hoje - 19 de Março de 2024


Locutor
Musical Segunda a Sábado
AUTOMÁTICO
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Governo abre licitação para reforma de balsa do Rio Xingu

Fonte: Guilherme Blatt | Secom-MT | 04/10/2021 as 08:40

Foto: Prefeitura de São José do Xingu


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) abriu licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela reforma e devidos reparos estruturais da balsa Estradeiro I e do rebocador Estradeiro II, que fazem a travessia de veículos e mercadorias pelo Rio Xingu, na rodovia MT-322.

Com valor estimado em R$ 1,273 milhão, a licitação será realizada na modalidade tomada de preço, do tipo menor preço, em lote único. A abertura das propostas será realizada no dia 19 de outubro de 2021, às 14h, na sala de reunião da Sinfra. As empresas deverão apresentar suas propostas levando em consideração os custos de materiais e mão de obra.

As balsas foram apreendidas pela Marinha do Brasil em abril deste ano, atendendo uma decisão judicial, por falta de segurança. As intervenções propostas no edital da licitação visam assegurar a operacionalidade dos barcos, com a realização de manutenção corretiva.

A execução dos serviços é uma demanda de extrema importância, uma vez que a balsa é a única alternativa para a travessia no Rio Xingu, sendo fundamental para o escoamento da produção da região e para a entrada de produtos manufaturados. As rotas alternativas de desvio demandam centenas de quilômetros. Além disso, a execução dos serviços é de grande relevância econômica para as etnias indígenas locais, que administram os veículos.

O prazo para execução dos serviços será de noventa dias, contados a partir da emissão da ordem de início pela Sinfra-MT. A empresa vencedora será responsável pela retirada das balsas do local, traslado de ida e volta, e serviços de reforma, com prazo de garantia de dois anos a partir do recebimento definitivo.

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 19/03/2024


( 73 )

© 2024 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados