BOA NOITE! - Hora Certa 01:41 - em CANARANA - MT

Hoje - 30 de Novembro de 2020


Locutor
Musical Segunda a Sábado
Automático
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


MT- Secretaria de Educação esclarece retorno às aulas para diretores do Sintep

Fonte: Seduc-MT/Secom-MT | 19/11/2020 as 14:34

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclareceu à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) dúvidas relativas ao retorno das aulas na rede estadual de educação, durante 3 horas e meia, na tarde desta quarta-feira (18/11/20). A reunião foi no formato presencial e online, com 11 membros do sindicato de todo Mato Grosso participando por videoconferência.

Foram explanadas questões sobre protocolos de biossegurança e pedagógicos para preparar técnicos, professores, escolas e alunos e recursos financeiros para iniciar o ano letivo 2020/2021 em 1º de fevereiro. A carga horária total no ano será de 1.120 horas para recuperar conteúdo de aprendizagem deste ano e manter as 800 horas e 207 dias do ano escolar do ano que vem.

“Estamos estudando com a equipe da Secretaria de Saúde (SES) e técnicos especialistas a melhor maneira para proteger nossos alunos, professores e todos os profissionais da educação no Estado no nosso retorno às aulas”, explica o secretário Alan Porto.

A Seduc esclarece que já iniciou o diálogo com os municípios para adequar o transporte escolar às normas de biossegurança. “Teremos protocolo para trabalhar no transporte escolar, em conjunto com práticas recomendadas dos profissionais da saúde”, reforça.

O secretário ressaltou ainda que o planejamento é garantir que as escolas tenham o recurso para compra de materiais e siga rigorosamente os protocolos sanitários para retorno das aulas. Ele citou ainda a aplicação de tecnologias dentro das escolas para melhorar a qualidade do ensino.

Além destes temas, foram debatidos e explicados também questões relativas à aprendizagem e tecnologia, atribuição de professores e apoio técnico, sistema estruturado de ensino como solução pedagógica, formação continuada de professores e avaliação permanente de educadores e da aprendizagem.

Também foi garantido o chamamento de 342 professores do cadastro de reserva ainda em 2020.

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 30/11/2020


( 4 )

© 2020 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados