BOA NOITE! - Hora Certa 01:28 - em CANARANA - MT

Hoje - 30 de Novembro de 2020


Locutor
Musical Segunda a Sábado
Automático
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Semana seca e quente em boa parte do país: Centro-Oeste pode bater a casa dos 42ºC

Fonte: Virgínia Alves/Notícias Agrícolas | 28/09/2020 as 14:39

 

As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sinalizam que a onda de calor continuará atuando com forte intensidade em todo o país durante esta semana. Segundo Olívio Bahia, meteorologista do Inmet, a massa de ar seco continua predominante e os modelos ainda não indicam chuvas expressivas para todo o Brasil Central, mantendo as condições apenas para o sul do Brasil. 

O final de semana já foi de temperaturas elevadas e o Centro-Oeste registrou máximas de 41 graus no domingo (27) em áreas do Mato Grosso e em Goiás. "A temperatura deve permanecer nesses patamares em boa parte do país e a onda de calor continua intensa", afirma o meteorologista. 

De acordo com os modelos de temperatura, o pico mais intenso de calor nesta seman deve acontecer na próxima terça-feira (29), com previsão de temperaturas entre 40ºC e 42ºC no norte do Mato Grosso do Sul, centro-leste do Mato Grosso e oeste de Goiás. As temperaturas também devem subir bastante para o oeste de São Paulo. 

Já na quarta-feira, dia 30, o pico do calor teve atingir todas as regiões do Mato Grosso do Sul, com máximas de 42 graus. As previsões também chamam atenção para as condições do tempo para o Paraná, que além da estiagem, pode registrar temperaturas entre 38 e 40 graus, sobretudo no norte do estado. 

As previsões também são preocupantes para o produtor de café na Alta Mogiana e Minas Gerais. A estiagem no corredor cafeeiro é a mais severa dos últimos anos e o estresse da planta deve aumentar de maneira significativa com as temperaturas elevadas. A previsão do Inmet indica temperaturas máximas entre 34 e 38 graus durante esta semana para área do café.

Falando em chuvas, o modelo Cosmo do Inmet indica chuvas apenas para o sul do Brasil, confirmando a forte atuação do bloqueio de ar seco e quente. Segundo o modelo, o norte do Rio Grande do Sul pode receber chuvas entre 20 e 40 mm nas próximas 24 horas. 

Fonte: Inmet 

A tendência é de condição de chuvas para áreas de Santa Catarina, com volumes entre 20 e 30 mm. Chuvas pontuais podem acontecer em áreas do Paraná. "Como está muito quente nós não descartamos as chances de granizo no Paraná. A instabilidade em toda a região sul diminui amanhã. Em termos de volumes ainda não vemos nada, a chuva continua de forma muito pontual no Paraná", comenta o meteorologista.

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 30/11/2020


( 4 )

© 2020 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados