BOA TARDE! - Hora Certa 18:04 - em CANARANA - MT

Hoje - 04 de Julho de 2022


Locutor
TERRA SERTANEJA
VALDIR FERRAZ
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Secretaria de Obras segue trabalhando para recuperar acessos prejudicados pelas chuvas

Fonte: Assessoria Prefeitura | 10/01/2022 as 17:55

As intensas chuvas que tem caído no município nos últimos dias tem elevado o nível da água de rios, córregos e prejudicado todos os acessos em Gaúcha do Norte. A Prefeitura através da Secretaria de Obras e Infraestrutura está atuando para recuperar os acessos o mais breve possível.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (10), o prefeito Voney Rodrigues Goulart apontou que a pasta segue trabalhando. A atuação de equipe aos sábados e domingos passa a ser implantada com o objetivo de não deixar os usuários das estradas sem socorro.

Estratégias também estão sendo estudadas para locais como o córrego do Mirassol, acesso principal entre Gaúcha do Norte e Canarana, onde o trânsito segue interditado após a correnteza romper o bueiro e levar embora parte do aterro. Existem outras rotas alternativas para o acesso ao município vizinho.

A administração também pede atenção e cuidado para quem trafega nos pontos críticos. 

Para a semana, ações seguem espalhadas em diversos pontos do município. Nesta segunda-feira (10), a secretaria tem atuado em pontos críticos e propícios a atoleiros na MT-129, sentido Paranatinga. Outra equipe segue recuperando o aterro da ponte sobre o córrego Mandioca que dá acesso a Vila dos Pescadores, na região de Nova Aliança.

PONTOS CRÍTICOS

Ainda na semana passada, uma ponte de madeira de mais de 60 metros de extensão sobre o Rio Kurisevo, ficou coberta de água e foi totalmente destruída. A ponte dava acesso a propriedades rurais como fazenda 4A e outras. E não fica localizada no acesso principal de Gaúcha do Santiago do Norte.

Na MT-427, Gaúcha do Norte sentido Canarana, um bueiro do Córrego Mirassol estourou no final de semana e a forte correnteza levou embora parte do aterro, assim, o acesso principal está interditado. Para quem transita entre os dois municípios é necessário pegar uma rota alternativa passando pelo assentamento Nova Aliança.

Na MT-129, Gaúcha do Norte sentido Paranatinga alguns pontos críticos têm registrado atoleiros.

No acesso a Vila dos Pescadores na região de Nova Aliança, boa parte do aterro sobre o córrego Mandioca também foi levado com a forte correnteza, o trânsito segue interrompido.

Outro local prejudicado pelas chuvas é na estrada de acesso ao Pontal do Piranha passando pela ponte do Paconeiro, a água também já invadiu a estrada, o acesso não fica em rota principal entre municípios.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 04/07/2022


( 4300 )

© 2022 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados