BOA NOITE! - Hora Certa 01:53 - em CANARANA - MT

Hoje - 30 de Novembro de 2020


Locutor
Musical Segunda a Sábado
Automático
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Sicredi Araxingu registra aumento de 30% em seu quadro social nos últimos dois anos

Fonte: Igor Augusto Elsenbach Assistente de Comunicação e Marketing | 19/11/2020 as 18:06

Existe um ditado que diz que quando o baile é bom enche de gente. E esse ditado ajuda a ilustrar o crescimento do número de associados da Sicredi Araxingu, cooperativa que atua no Vale do Araguaia e Vale do Xingu.

“O Sicredi é uma instituição financeira que cuida do meu dinheiro com todo respeito e transparência. Auxilia nos momentos que preciso e orienta sobre os melhores negócios”. O depoimento é de Vitorino Purcena Rosa, 65 anos, produtor rural na cidade de Campinápolis (MT). Ele é associado da cooperativa Sicredi Araxingu há dois anos, e apesar do pouco tempo de vivência no cooperativismo de crédito, já reconhece as vantagens que o sistema oferece no seu dia a dia e indica a adesão a quem for preciso. Ele acredita na força do cooperativismo e no seu poder de transformar realidades.

Em Campinápolis, Vitorino produz um pouco de tudo. Cria vacas leiteiras, fabrica queijo, cria bois, frango e vende na região. Mais recentemente, com o apoio do Sicredi, conseguiu crédito de R$ 30 mil com o qual concluiu as obras de um barracão onde vai criar suínos. “O projeto é para 25 matrizes, com 190 cabeças confinadas para repor o estoque de suínos de corte, para ter uma venda permanente. Recentemente comprei um terreno na cidade onde quero montar um comércio para vender a produção, do produtor direto para o consumidor”, afirma o associado.

Ele diz que além do crédito contratado, mantém junto à cooperativa outros produtos financeiros como cartão de crédito, poupança, e seguro rural para ter mais tranquilidade quanto à produção. “O que eu mais admiro no Sicredi é o atendimento. Os colaboradores nos explicam tudo, nos ajudam na tomada de decisões. Mostram os benefícios. Isso nos dá segurança e mais confiança na instituição. Além disso, eu sou dono da cooperativa”.

Com 118 anos de história no Brasil, além de oferecer soluções financeiras, o Sicredi valoriza o relacionamento e tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades onde está presente. E como consequência desse propósito de atuação, o número de adesões é crescente. Na Sicredi Araxingu, por exemplo, cooperativa da qual o sr. Vitorino é associado, são 39.963 pessoas unidas pelo mesmo objetivo, aumento de 30% sobre os 30.691 registrados no mesmo mês de 2018. Na comparação anual, o incremento é de 14%, ante os 35.054 contabilizados no 11º mês de 2019.

“Nossa cooperativa tem a satisfação de registrar uma curva crescente no número de associados. Isso significa que a cada ano, mais pessoas aderem a esse modelo financeiro que visa o bem de todos. Somos uma instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades, com o crescimento sustentável das cooperativas integradas em um

sistema sólido e eficaz”, comenta o diretor executivo da Sicredi Araxingu, Carlos Machado.

Ele lembra ainda outro diferencial do cooperativismo de crédito: a distribuição dos resultados. No Sicredi, ao fim de cada exercício, os associados recebem uma parte – proporcional às suas movimentações financeiras – do “lucro” obtido pela cooperativa. “Isso comprova que o nosso interesse é pelo associado e o crescimento dele. Queremos seu bem-estar e melhor qualidade de vida”, frisa Machado.

Os valores do Sicredi também são decisivos na hora de a pessoa se associar à cooperativa de crédito. São eles a preservação irrestrita da natureza cooperativa do negócio; respeito à individualidade do associado; valorização e desenvolvimento das pessoas; preservação da instituição como sistema; respeito às normas oficiais e internas; e eficácia e transparência na gestão.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Araxingu possui mais de 39 mil associados nos municípios de Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Canarana, São José do Xingu, Água Boa, Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Cocalinho, Nova Xavantina, Alto Boa Vista, Campinápolis e Santa Terezinha, onde a cooperativa mantém 16 agências.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 30/11/2020


( 59 )

© 2020 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados