Moradores lamentam o descaso e Abandono do Ginásio Pedro Cancian
Fonte: Rádio Vida Nova FM
Publicado em 11/01/2019 ás 11:23:34

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ginásio de esportes Pedro Cancian foi inaugurado no dia 17 de Agosto de 1996, cujo nome é uma homenagem ao Pioneiro de Canarana, pai do saudoso Luiz Cancian que foi o primeiro prefeito eleito de Canarana e que através de um decreto, denominou-se:

  

 

Passados quase 23 anos de sua inauguração, o Ginásio de Esportes Pedro Cancian se encontra hoje numa situação deplorável, de total abandono, com sua estrutura corroída pelo tempo e pela falta de manutenção. A reportagem da Vida Nova FM conversou com uma moradora vizinha ao ginásio, a qual não quis se identificar, relatando com tristeza o atual cenário daquele que foi um local de lazer, alegria e confraternização. “Muitas crianças vinhas jogar e se divertir diariamente aqui no Ginásio. Nós, os pais, ficávamos tranquilos em saber que os nossos filhos estavam em um local adequado para a prática de esportes e lazer. Eu moro aqui neste endereço a mais de trinta e três anos e acompanhei com muita alegria, desde o início da construção deste ginásio, a realização de um sonho para os alunos (as). Hoje vejo com muita tristeza as janelas quebradas, o portão trancado, sem nenhuma iluminação e o mato tomando conta deste que deveria ser um lugar de alegria”, finalizou.

Vale ainda ressaltar que, no pátio do Ginásio de Esportes Pedro Cancian, estão sendo montadas as salas móveis que estarão sendo utilizadas pela escola Estadual 31 de Março, que também estão a mais de dois anos esperando por uma solução do governo do estado e até o dia de hoje não se sabe quando esta solução chegará. As salas móveis estão ao relento, sem cobertura, e a estrutura já começa a corroer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Dirceu Luiz)

 

Hoje nosso sistema registrou

2736

Visitas
Se você é um de nossos fiéis ouvintes
Clique aqui para registrar sua visita.
© 2014 - Rádio Vida Nova FM - 87.9
Site Desenvolvido e Hospedado por: