BOM DIA! - Hora Certa 10:56 - em CANARANA - MT

Hoje - 13 de Dezembro de 2019


Locutor
SHOW DA MANHÃ
JOSUÉ MARTINS
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Parceria empreendedora constrói parquinho na escola

Fonte: Jornal O Pioneiro /Rafael Govari | 08/08/2019 as 17:33

CANARANA – Alunos do 5º Ano A da escola EMEB Pioneiros de Canarana, pais, professores, voluntários da sociedade e escola, construíram em parceria, um Parquinho para lazer dos alunos e aulas de Educação Física.

Com recursos do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), recursos de evento escolar disponibilizados pela diretora Mariza Oliveira de Almeida, doações de material e mão de obra de pais de professores e voluntários, a escola EMEB Pioneiros de Canarana realizou importante trabalho social na escola: o Parquinho tão esperado pelos alunos com diversos brinquedos. O espaço utilizado entre as árvores possui ótima sombra para atividades recreativas e esportivas.

Além dos recursos de parceiros, foram utilizados ainda materiais reciclados como tábuas e pneus, contribuindo assim com o Meio Ambiente.

Durante as férias de julho, o entusiasmo por melhorias e o desejo de realizar um sonho da criançada, os trabalhos foram realizados. Foram construídos e instalados diversos balanços, gangorras com pneus, parede de pneus, balanços duplos, cantinho com bancos, reforma de gangorra grande e balanços, bem como pintura de traves diversas, calçadas, jogos recreativos na calçada, sinalização de rampa para cadeirante e consertos de calçadas.

Os trabalhos da construção do Parquinho foram coordenados pela professora Nilva Dickel, que deu continuidade aos trabalhos de montagem de brinquedos iniciados no ano anterior, também realizados com lucro do Projeto JEPP e doações.

As dificuldades encontradas nas escolas são diversas, mas a solidariedade dos alunos, pais, professores, funcionários e voluntários, torna possível realizar sonhos e ver crianças felizes interagindo, brincando.

“Agradecemos à todos os parceiros, que de uma forma ou outra, nos prestaram valioso auxílio na busca de sorrisos, de crianças felizes. Sem a participação da família não há educação. É preciso parceria entre escola e família. Uma parceria que dá certo”, disse a professora Nilva.

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 13/12/2019


( 167 )

© 2019 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados