BOM DIA! - Hora Certa 09:18 - em CANARANA - MT

Hoje - 24 de Junho de 2019


Locutor
SHOW DA MANHÃ
IAMARÍ TRUMAI
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Apesar de corte do ponto, servidores da Educação decidem manter paralisação

Na quadra esportiva da escola estadual Presidente Medici, Cuiabá

Fonte: Vinícius Lemos | 10/06/2019 as 17:52

Os servidores estaduais da Educação decidiram, na tarde desta segunda (10), manter a greve da categoria, iniciada no último dia 27. Mesmo com o corte de ponto, determinado pelo governador Mauro Mendes (DEM), a categoria decidiu que não irá retornar ao trabalho enquanto não tiver as reivindicações atendidas pelo Executivo estadual.

Na pauta da categoria está a posse dos aprovados no último concurso, melhores condições de infraestrutura nas escolas e novos equipamentos pedagógicos, pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o cumprimento da lei da Dobra do Poder Compra (510/2013), que prevê reajuste no salário dos servidores da educação para equipará-lo às outras categorias.

Na tarde desta segunda, os servidores participaram de uma assembleia geral na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. O ato foi encabeçado por lideranças do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), que bradaram contra o governador. Eles criticam a falta de diálogo com o democrata.

Em meio a gritos de “resistência” e “não vamos desistir”, os servidores mantiveram o movimento paredista. Eles classificaram o corte de ponto determinado por Mauro como uma tentativa de enfraquecer o movimento, porém afirmam que não irão ceder enquanto não tiver as demandas atendidas. A assembleia teve a presença de professores de diversos municípios.

Total de acessos hoje 24/06/2019


( 41 )

© 2019 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados