BOA NOITE! - Hora Certa 00:33 - em CANARANA - MT

Hoje - 13 de Maio de 2021


Locutor
Musical Segunda a Sábado
AUTOMÁTICO
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Atendimento aéreo das demandas da Saúde aumenta 150% em Mato Grosso

Fonte: Vinícius Antônio | 12/04/2021 as 06:50

O Centro Integrado de Operações Aéreas, Ciopaer, aumentou em 150% o atendimento nas demandas na área da saúde, entre os anos de 2019 e 2021.

Esse crescimento está relacionado a prestação de serviços de envio de vacinas contra a Covid-19 para o interior do estado e no transporte de pacientes, por meio de UTIs aéreas. 

O coordenador do Ciopaer, coronel Juliano Chiroli, destacou que esse trabalho realizado pelas Operações Aéreas tem repercutido diretamente no dia a dia da população, com uma resposta rápida as demandas. 

Segundo ele, o transporte aeromédico, que coincidentemente iniciou-se antes da pandemia, trouxe muita celeridade neste momento de dificuldade.

Atualmente a frota conta com seis aeronaves, sendo duas UTIs aéreas, e está conseguindo manter uma logística que permite a distribuição em tempo recorde das vacinas no interior do Estado e a locomoção de pacientes.

Os investimentos realizados nos últimos dois anos pelo Governo propiciaram, inclusive, economia para Mato Grosso.

Só no transporte de pacientes e da entrega da vacina, Chiroli estima “uma economia para o Estado, aproximadamente, de 40% no custo de horas voadas”, ao se comparar com o transporte realizado por empresas particulares de táxi aéreo. 

O Centro de Operações Especiais conta com 101 servidores pertencentes aos quadros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e tem duas bases operacionais, uma em Várzea Grande e outra em Sorriso. A frota é de 3 helicópteros, 6 aviões, sendo duas UTIs aéreas. 

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 13/05/2021


( 4 )

© 2021 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados