BOA TARDE! - Hora Certa 15:36 - em CANARANA - MT

Hoje - 22 de Julho de 2019


Locutor
CLUBE SERTANEJO
Altemir Sangaletti Cowboy Zanga
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Tragédia pessoal faz jovem impulsionar campanha nacional contra criminalidade

Fonte: NCZ: Notícia objetiva/Por Alan S. Zamker | 06/05/2019 as 10:45

A Campanha Nacional Contra a Criminalidade é uma campanha permanente de utilidade pública. Esse movimento foi idealizado em 2017 pelo jovem Ivan Aragão com o objetivo de sensibilizar a população contra a violência, buscando combater a cultura da violência e a junção de esforços  da sociedade e governos.
 
A campanha traz como proposta o maior diálogo com o governo sobre as situações que mais geram violência, dentre elas a má distribuição de renda e grande desigualdade social.
 
A campanha não propõe a análise da violência com uma única perspectiva, mas com em sua total amplitude, a título de exemplo, uma das perspectivas analisadas é direcionada ao apoio a população em situação de rua, ou da não violência contra a mulher e ou contra a criança e adolescente.
 
Uma tragédia que virou motivação
 
Ivan Aragão já milita contra a violência há mais de 8 anos, mas decidiu impulsionar a luta após uma tragédia ocorrida na Escola Goyases, em 20 de Outubro de 2017, quando sua sobrinha, que é era estudante da escola, levou um tiro em plena sala de aula, enquanto estava estudando.
 
Eu fico impressionado com a energia do jovem Ivan, mesmo com uma tragédia pessoal tão revoltante, ele conseguiu transformar isso em uma energia positiva para lutar por algo que melhore a vida das pessoas, afirmou Tim Lee, um de nossos colaboradores que conversou com algumas pessoas sobre o tema.
 
Hoje a campanha conta com um banco de assinaturas de apoio de mais de 1000 mil pessoas, o objetivo é fortalecer essa campanha provocando o debate e reflexão sobre o tema.
O que diz um especialista em processo penal
 
Para o Dr. Kelsen de França Magalhães, especialista em processo penal, é uma excelente oportunidade para discutir a situação da violência.
 
“As pessoas muitas vezes não têm acesso a informações em números concretos, mas as estatísticas criminais envolvendo a violência no Brasil, são assustadoras, e estão crescendo a cada dia. Há um número enorme de crianças que são espancadas a ponto de terem braços ou costelas quebradas. Outro tipo de violência que vem crescendo são atos de violência contra mulheres, com inúmeras mortes e espancamentos, muitas vezes apenas porque a mulher deseja encerrar um namoro ou como já vimos, porque simplesmente não deseja namorar uma determinada pessoa. E há ainda a violência contra pessoas pessoas que vivem nas ruas, são seres humanos. Em São Paulo, por exemplo, há famílias inteiras que moram nas ruas, marido e mulher com seus filhos, e essas pessoas são desrespeitadas todos os dias, com xingamentos, com pessoas que passam de carro e mesmo sem conhecê-las atiram objetos nelas, não há como entender isso racionalmente, mas precisamos discutir e combater essa onda de violência crescente no Brasil”, afirmou Kelsen
 
A campanha
 
A campanha não conta com apoio financeiro de governo nem de empresas, mas é sustentada pela venda de camisetas que auxiliam em ações de mobilização e de apoio a população em situação de rua e na divulgação dos projetos.
 
Como colaborar?
 
Para adquirir as camisetas os interessados deverão entrar em contato com o coordenador da campanha ou escreverem também para o site Instituto Zamker na página do facebook no link abaixo.
 
Valor da camiseta: R$ 60,00
 
Para Ivan Aragão mais importante que comprar a camiseta é vesti-la sempre que possível, para que as pessoas possam refletir sobre o tema.
 
O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, para se ter uma ideia no ano passado foram registradas 63.000 mortes violentas no Brasil, índices similares a países em guerra.
 
link da campanha no facebook coordenada por Ivan Aragão:
 

Total de acessos hoje 22/07/2019


( 257 )

© 2019 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados