BOA TARDE! - Hora Certa 13:27 - em CANARANA - MT

Hoje - 11 de Dezembro de 2019


Locutor
CLUBE SERTANEJO
Altemir Sangaletti Cowboy Zanga
PEÇA SUA MÚSICA

Ou participe pelas principais redes sociais.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Instagram
Loading...


Polícia cumpre mandado de prisão de envolvido no roubo de Insumos Agrícolas em Canarana

Fonte: Redação | 12/11/2019 as 08:41

Foto: Gaeco


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Sorriso, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, a Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram em ação integrada, nesta segunda-feira (11), a operação Camuflagem II. Em Canarana já há ao menos uma pessoa presa.

A iniciativa busca coibir o roubo de caminhonetes e insumos agrícolas nos municípios mato-grossenses de Sorriso, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Sinop, Canarana e Cuiabá. Ao todo estão sendo cumpridos 09 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

No balanço da operação, nove pessoas foram presas. Foram apreendidos também munições, réplicas de armas, grande quantidade de defensivos agrícolas (a contabilizar), documentos, balaclavas e roupas camufladas típicas da Forças Armadas. De acordo com o Gaeco, integrantes da organização investigada usavam, em vários municípios do estado, roupas camufladas e entravam nas fazendas para roubar carros e defensivos agrícolas. Posteriormente, os produtos e veículos eram “esquentados” e comercializados na região junto a receptadores.

Os fatos ainda estão sendo apurados para posterior oferecimento de denúncia criminal.

Em Canarana

Em Canarana foi preso um funcionário de uma multinacional com iniciais R.P.L. de 47 anos. Ele ficará preso preventivamente na Cadeia Pública. Ainda, foram realizadas duas buscas e apreensões em residencias do município.

A operação conta com o apoio da unidade regional do Gaeco em Barra do Garças e das Polícias Civil e Militar dos municípios envolvidos. Não foram liberados detalhes. O certo é que os constantes furtos e roubos de defensivos agrícolas no interior de Mato Grosso estão preocupando produtores rurais e também as autoridades. Em Canarana há uma grande quantidade de registro de crimes dessa natureza.

Por AGRNotícias, com dados do Ministério Público e colaboração de Inácio Roberto.

MAIS NOTÍCIAS

Total de acessos hoje 11/12/2019


( 722 )

© 2019 - Vida Nova FM 87.9 |
CANARANA - MT | Todos Direitos Reservados